quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Reflexão Fidelização de Clientes

A U.F.C.D de Fdelização de Clientes, ministrada pela formadora Maria Do Carmo, teve duração de 25 horas. A formadora abordou temas como se deve fidelizar um cliente, as 10 regras de ouro que devemos ter ou saber perante um cliente, para um bom atendimento face a face com um cliente e muito mais. Foi feito trabalhos individuais na sala de aulas, para podermos mostrar as nossas aptidões, e tembém trabalhos de grupo.

No final deste módulo, foi-nos proposto fazer um reflexão crítica e relacioná-la com as redes sociais.

Reflexão Equipamentos e Sistemas Aplicados à Actividade Comercil

A U.F.C.D de Equipamentos e Sistemas Aplicados à actividade Comercial, ministrado pelo formador Luís Pires, teve duração de 50 horas.

Esta U.F.C.D tinha como objectivo, utilizar a telemática na óptica do utilizador no ponto de venda, assim como operar com os sitemas de protecção de bens. Foram abordados alguns temas sobre os equipamentos e aplicações mais frequentes no ponto de venda, pagamentos electrónicos, leitura e gestão por código de barras e muito mais. Igualmente foram feitos algumas visitas de estudo em que no final de cada visita, tinhamos de fazer um relatório sobre o que vimos e o que aprendemos com a mesma.

No final das 50 horas, foi-nos proposto fazer uma reflexão crítica dessa U.F.C.D e relacioná-la com as redes sociais.

Reflexão de Deontologia e Princípios Éticos

Reflectido sobre esta U.F.C.D de Deontologia e Princípios Éticos, ministrado pelo formador Joaquim Carvalho, dando 42 horas, em que a formadora Rita Couto deu as restantes horas que faltava numa carga horária de 50 horas.

O Formador mencionou alguns temas como: Os princípios éticos e de como devemos reagir perante as pessoas, de uqe devemos ver a ética sem ser como um sentimento, mas sim que a ética é a conciência moral ou racional. Foram feitos alguns trabalhose assistimos um filme " Mar adentro", que era sobre a eutanásia e que achei muito interessante e esclarecedor pelas temas que o formador abordava, e fiquei a ter mais a noção do que é a ética.

No final das 50 hora, foi-nos proposto fazer uma reflexão crítica e relacioná-la com as redes sociais.