sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Reflexão Cultura, Comunicação e Média





A U.F.C.D de Cultura, Comunicação e Média, foi proporcionada pela formadora Manuela, teve uma carga horária de 50 horas. Foram abordados temas como, o telemóvel, outros aparelhos electrónicos e a sua evolução sobre o teletrabalho, as TIC e entres outros temas. Foi feito trabalhos de grupos e pares sobre os mesmo temas, pelo qual tivemos de pesquisar e mostar o que conheciamos sobre os mesmos.


No final deste módulo, coube-nos fazer uma reflexão crítica entre esta U.F.C.D e as redes sociais.

Reflexão Controlo de Armazenagem e Mercadorias

A U.F.C.D Controlo de Armazenagem e Mercadorias, ministrado pelo formador Rogério Gaspar, teve uma carga horária de 50 horas. O formador mencionou vários temas na sala de aula como, o que é o aprovisionamento e para quê que serve numa empresa, optimização de stocks, quais os equipamentos mais adequados para o armazém, a gestão de armazéns de como o armazém deve ser gerido entre muitos outros temas. Foi feito alguns trabalhos, que nos foi proposto por parte do formador e uma prova de aptidão, para mostar-mos as nossas capacidades e o que aprendemos com as aulas desta U.F.C.D.


No final destas 50 horas, foi-nos proposto fazer uma reflexão crítica e relacioná-la com as redes sociais.

Reflexão Comunicação Interpessoal




A U.F.C.D Comunicação Interpessoal, orientada pela formadora Carla Cabral, teve durção de 50 horas. A Formadora abordou vários temas na sala de aula como: o conceito de comunicação, os estilos de comunicação entre outros. Foram feitos trabalhos propostos pela formadora, sobre cada tema e para que pudessemos expressar da melhor maneira o que entendiamos por cada tema abordado, e mostrar as nossas capacidades. Fizemos provas de aptidão para mostrar os nossos conhecimentos, que fomos aquirindo com as aulas dada pela formadora Carla.


No final destas 50 horas, foi proposto fazer uma reflexão crítica e relacioná-la com as redes sociais.

Reflexão Comércio- Evolução e Modelos de Organização





Esta U.F.C.D foi ministrado pelo formador Rogério Gaspar, teve uma carga horária de 50 horas. Fiquei a conhecer mais sobre o comércio tradicional e o comércio moderno, como foi o surgimento do comercio e evoluçaõ da moeda, entre outros temas que o formador abordou na sala de aula. Foi feito trabalhos de grupo pelo qual fazia parte, ficamos com "Comércio Associado", que tinhamos desenvolver mais esse assunto e explorá-lo e apresentá-lo.


No final deste módulo, tinhamos de fazer uma reflexão crítica e relacioná-la com as redes sociais.

Reflexão de Circuitos de Correspondência




A U.F.C.D de Circuito de Correspondência, ministrada pela formadora Margarida Medina, teve duração de 25 horas. Foram abordados vários conteúdos na sala de aula, por parte da formadora tais como: Os circuitos de correspondência, os tipos de documentos (Fax, ofícios, cartas comerciais, requerimentos entre outros..). Pelo quala formadora trouxe aguns desses documentos, para podermos praticar e ficar a saber de como funciona e de como se deve fazer, algumas correspondências para que tivessemos mais a noção das coisas e de como fazer, assim vendo podemos pôr em pratica sem ser só por palavras.


No final do módulo, foi-nos proposto fazer uma reflexão crítica e relacioná-la com as redes sociais.

Reflexão Cultura de Urbanismo e Mobilidade

A U.F.C.D de Cultura de Urbanismo e Mobilidade, teve duração de 50 horas e foi orientada pela formadora Rita Couto. Foram mencionados vários temas, entre os quais sobre as questões culturais que envolvem o planeamento e o ordenamento território, o equilibrio paisagístico que tem a ver com o abandonomde um determinado modelo paisagístico que esteja implementado, o património natural, o impacto ambiental entre outros temas. Foram feitos alguns trabalhos e provas de aptidão, para podermos mostrar as nossas capacidades e os conhecimentos que fomos aquirindo com esta U.F.C.D.


No final das 50 horas, foi-nos proposto fazer uma reflexão crítica etre esta U.F.C.D e as redes Sociais.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Reflexão de Atendimento Telefónico


A U.F.C.D de Atendimento Telefónico que teve duração de 50 horas, foi ministrada pela formadora Cristina Amaral. Teve como objectivo mostrar-nos como deve ser o funcionamento telefónico, que mesmo que não nos veja, devemos ter em precaução os nossos comportamentos e da maneira que falamos com os clientes, porque podem ser mal entendidas se não soubermos utilizar o tom de voz adequado, linguagem e muito mais. Foram feitos alguns role-plays na aula e alguns trabalhos, para que pudessemos pôr em prática as nossas capacidades e conhecimentos.


No final dessas 50 horas, foi-nos proposto fazer uma reflexão crítica sobre a U.F.C.D acima referida e relacioná-la com as redes sociais.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Reflexão Ambiente Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho




No âmbito da U.F.C.D de Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, ministrado pelo formador Marco Mendonça que teve duração de 50 horas. Nesta U.F.C.D foram abordados vários temas tais como, as causas do impacto ambiental, critérios de qualidade, perigos biológicos e físicos, e o que é o HACCP e quais são os seus princípios, entre outros. Foram feitos na sala de aula alguns trabalhos e provas de aptidão, para podermos mostrar as nossas capacidades e conhecimentos. Esta U.F.C.D teve como orientar-nos sobre o tema em si e com a ajuda do formador, ganharmos mais conhecimentos.

No final do módulo foi-nos proposto fazer uma reflexão crítica e relacioná-las com as redes sociais.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Reflexão Final - Língua Inglesa- Atendimento



A UFCD de Lingua Inglesa- Atendimento ministrado pelo formador Telmo Nunes que teve duração de 50horas. O Formador abordou vários temas na sala de aula e deu-nos o ingles mais avançado e para que pudessemos mostar as nossas capacidades e conhecimentos já aquirido. Foi essencial relembrar de algumas coisas que antes já tavamos um pouco esquecidas, mas com a ajuda do formador conseguimos acompanhar e melhorar. Fizemos trabalhos de grupos e individuais para mostrar as nossas aptidões.

No Final das 50horas foi-nos proposto fazer uma reflexão crítica e relacioná-lo com os redes sociais.